quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Odemira: 9ª BDTECA - Mostra de Banda Desenhada de Odemira


Entre os meses de janeiro e março de 2015, decorrerá na Biblioteca Municipal José Saramago a 9ª edição da BDTECA - Mostra de Banda Desenhada de Odemira, numa iniciativa promovida pelo Município de Odemira e Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos.

A iniciativa tem por objetivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região e no país. A BDTECA inclui a promoção de um Concurso de Banda Desenhada, exposições, ateliês e mostras documentais.

O Concurso de Banda Desenhada marca o início das actividades da 9ª BDTECA. O prazo para entrega de trabalhos decorre até ao dia 20 de fevereiro, sendo dirigido a maiores de 16 anos.

O concurso tem como prémios 500 euros para o 1º classificado, 250 euros para o 2º e 125 euros para o 3º lugar. O tema é livre e os trabalhos devem ser apresentados em folhas de formato A3, com o máximo de 4 pranchas originais inéditas e em língua portuguesa.


Podem ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário