terça-feira, 13 de outubro de 2015

O REGRESSO DE ASTÉRIX


As novas aventuras de Astérix e Óbelix foram  ontem apresentadas ao público numa sessão na Torres Eiffel.

Trata-se do 36º álbum da famosa dupla de gauleses, criada em 1959, intitulada “O Papiro de César”.

É o segundo álbum elaborado pela dupla Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenho) que herdou, desde 2011, essa responsabilidade das mãos de Albert Uderzo, o criador, juntamente com o argumentista da série René Goscinny , este já falecido em 1977, daquela original série.

O álbum será lançado em todo o mundo no próximo dia 22 de Outubro e conhecerá em Portugal, para além de uma edição em português, outra em mirandês.

Esta nova aventura é uma paródia sobre o uso dos media na propaganda política, surgindo algumas personagens que já estão a ser comparadas com Julian Assange, fundador do Wikileaks, ou com conselheiros para a comunicação de Sarkozy.

Este novo álbum é sobre “jornais” e “jornalistas” onde surgem nomes como “Le Mundus” ou “Matin de Lutèce”, uma referência irónica a conhecidos títulos da imprensa francesa.

Nesta aventura vai surgir um novo personagem na aldeia gaulesa, Wifix, um leitor de “jornais” compulsivo . O vilão da história é Bonus Promoplus, inspirado “nos homens que influenciam o poder”, conselheiro de Júlio César.


Um regresso prometedor que se aguarda com expectativa.

Astérix - Actualités - L'événement - Quoi !!? Ils sont de retour ?(clicar para ver).

Podem ver em baixo a capa do novo álbum e algumas das pranchas da nova aventura:





Sem comentários:

Enviar um comentário