quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Astérix em destaque


A edição recente da última aventura de Astérix, "O Papiro de César", desenhada agora por Didier Conrad e com argumento de Jean-Yves Ferri voltou a colocar aquela série em destaque, dando origem a algumas edições especiais de publicações de referência, como o Le Monde ou a Geo.









"O Papiro de César" é uma história à volta do mundo da comunicação social e da edição, uma critica mordaz a esse universo.

Entre as novidades deste album está a presença de um novo vilão Promoplus, que em português foi traduzido para Vendetudus, uma espécie de "magnata da imprensa" do tempo de César e cuja imagem se baseou na figura de  Jacques Seguilá, fundador da agência europeia de informação Havas, como se pode ver na sequência em baixo, onde se mostra igualmente como é que Conrada esboçou e ensaiou a criação dessa personagem:












Em baixo reproduzimos também algumas das imagens do último album, onde, pela primeira vez Cocofonix ( a nova designação em português do bardo da série)  participa no banquete final, destacando uma das imagens finais, onde aparecem René Goscinny e Uderzo, "recebendo" de um descendente do Druida a "inspiração" para criarem a série.






Mas o melhor é mesmo lerem mais esta aventura.

2 comentários:

  1. Viva equipa da Bêdêzine! O vosso blog foi nomeado pelo Opina - Espaço de Divulgação Cultural para a TAG "De tudo um pouco" (tipo salada russa, ou bacalhau à Gomes Sá). O link para o post é http://opinaquenemumdoido.blogspot.co.uk/2015/12/tag-de-tudo-um-pouco.html. Continuem o bom trabalho! :D

    ResponderEliminar