segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"Manga Now - Three Generations" - O Museu Britânico exibe uma exposição dedicada à Manga japonesa.


Foi inaugurada no início de Setembro, no British Museum, e vai poder ser visitada até 15 de Novembro, uma exposição sobre três autores japoneses de Manga, que representam outras tantas gerações daquele género literário e artístico.

A Manga, nome pelo qual é conhecida a Banda Desenhada japonesa ou, como agora de diz, a novela gráfica daquele país asiático, é muito popular na Europa.

Os três autores escolhidos para representar aquelas gerações foram Chiba Tetsuya ( nascido em 1939), Hoshino Yukinobo (n. em 1954) e Nakamura Hikaru (n. em 1984).

Chiba Tetsuya é um artista que se especializou nos temas desportivos, revelando grande apreço por modalidades muito populares entre os britânicos, como o golfe.



Hoshima Yukinobo dedica-se especialmente à ficção científica e publicou uma aventura passada no Museu Britânico, o mesmo que acolhe agora os seu trabalhos nesta exposição. A aventura referida intitula-se "Professor Murrakata´s British Museum Adventure" e foi publicada em 2011.



Nakumura Hikaru representa, por sua vez, a mais jovem geração da Manga, revelando um trabalho muito inovador e criativo.



Sem comentários:

Enviar um comentário