terça-feira, 21 de julho de 2015

“Viriato na Banda Desenhada” – Exposição em Moura


Numa  co-produção da Câmara Municipal de Moura e do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GIGAV), acaba de ser inaugurada, no passado dia 16 de Julho, no espaço Inovinter, em Moura, a exposição “Viriato na Banda Desenhada”.

A iniciativa contou ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu, Junta de Freguesia de Viseu, Instituto Português do Desporto e Juventude e Inovinter – polo de Moura.

Segundo informação disponibilizada pelo Município de Moura no seu site, trata-se “de uma exposição composta por 15 quadros que incluem todas as adaptações em banda desenhada sobre a figura de Viriato. Estão 13 desenhadores representados nesta exposição, nomeadamente, 11 portugueses – Artur Correia, José Garcês, Fernando Bento, Victor Mesquita, Crisóstomo Alberto, José Ruy, José Salomão, Eugénio Silva, Baptista Mendes, João Amaral, Pedro Castro – e dois espanhóis – Chuty e Manuel Gago".

A exposição “Viriato na Banda Desenhada” pode ser visitada até 2 de agosto, das 17:30 às 20:00 no espaço Inovinter.

Em baixo reproduzimos algumas das representações da figura de Viriato em Banda Desenhada, estando algumas representadas na referida exposição, mais completa do que a recolha que efectuámos com material recolhido na net:










Sem comentários:

Enviar um comentário