[Da esquerda para a direita, de baixo para cima: no primeiro degrau, de casaco vermelho, o Mário Rui Hipólito, ao lado eu próprio, o Venerando, no segundo degrau, de óculos, o José Manuel Bastos, o José Eduardo Sapateiro (Zico) e, de camisa branca, o Calisto Ferreira. Atrás, de barbas brancas, o Joaquim Esteves e o Fernando Sarzedas e, sentado ao lado deste, o Mário Luís Matos. Depois, de pé, de camisola às riscas vermelhas, o Emílio Gomes, o Antero Valério e o Carlos Ferreira. Ao lado destes, sentado, o Manuel Vilhena e, de camisola verde, encostado à parede, o João Nogueira (Janeca)]
Finalmente, mais de 40 anos depois, conseguimos juntar amigos de longa data, fundadores do fanzine de Banda Desenhada "Impulso",
Faltaram apenas dois dos fundadores, um porque infelizmente já não está entre nós, o Jorge Barata, outros porque vive bem longe daqui, o António Trindade, que está pelas terras do Brasil.
Juntámos também outros amigos que estiveram connosco noutros projectos de Banda Desenhada e cartoon, em Torres Vedras, no Área, no Bêdêzine e no Barrete, alguns vindos dos Aleph.
Também aqui não conseguimos contar com todos, um, o João Sarzedas, porque faleceu recentemente, mas que deixou um livro de cartoon´s que vai ser editado em breve, outros porque estão longe ou não puderam estar presentes nesta data, como o Jorge Delmar ou o Carlos Pessoa.
O local foi excelente e o serviço foi optimo e descontraido, graças à gerência do novo Quebra Costas Bar e à organização do Carlos Ferrreira.
Ficou no ar a dinamização colectiva deste blogue dedicado à Banda Desenhada, em moldes que irão depender daquilo que cada um quiser fazer. Este foi o principal desafio lançado.
O êxito deste BêDêzine fica assim dependente dessa colaboração.
Sem comentários:
Enviar um comentário