quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vai começar a 29ª edição do AMADORA BD


Tem início amanhã, 26 de Outubro, com duração até 11 de Novembro, a 29ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que tem o seu pólo principal no Fórum Luís de Camões.

Para esta edição estão programadas três exposições.

Uma intitulada "As melhores BD's a descobrir - Prémios dos Festivais", dedicada à divulgação de alguns dos melhores álbuns premiados nalguns dos mais importantes festivais de BD do mundo, como o Festival NapoliComicCon de Nápoles, o Festival Komiksu W Lodzi, de Lodz (Polónia), Prémio Nacional HQMIX e do Comic Salon Erla, ambos do Brasil.

Outra exposição é dedicada à retrospectiva da obra de  Francisco Sousa Lobo, o autor premiado com o melhor álbum da Amadora BD em 2017.

"Era uma vez um país (mais ou menos) maravilhosa" é talvez a exposição que está a criara mais expectativas, devido à sua actualidade, já que é uma exposição onde são apresentadas as obras de vários autores brasileiros que usam a Banda Desenhada para tratar e denunciar a situação social e politica do Brasil.

Além destas exposições e da sempre importante feira do livro dedicada à Banda Desenhada, serão ainda anunciados, com direito a exposição em espaço próprio, os vencedores do 29º Concurso Nacional de Banda Desenhada, para jovens autores com mais de 12 anos, do 26º Concurso Municipal de BD/Ilustração Amadora 2018, aberto a todos os estudantes do 1º e 2º ciclo das escolas, publicas e privadas, sediadas no concelho, e do 29º Prémio Nacional de Banda Desenhada, o mais importante do festival, que distingue a edição ou a personalidade nacional ou internacional ligada à 9ª arte. 

Sem comentários:

Enviar um comentário