Amanhã, quarta-feira, dia 17 de Dezembro, às 18h, vai ser lançado o livro “Vasco Granja — A divulgação apaixonada de uma cultura democrática”,das Edições Avante, com apresentação de Cecília Granja, filha de Vasco Granja, e Fernando Garlito, na livraria Linha de Sombra, na Cinemateca, em Lisboa.
Na apresentação da editora podemos ler:
"No ano em que se celebra o centenário do nascimento de Vasco Granja, as Edições «Avante!» publicam uma antologia de textos da sua autoria que relevam o seu papel como um dos mais destacados divulgadores de banda desenhada e de cinema de animação em Portugal, tendo entusiasmado várias gerações de novos autores e contribuído para o desenvolvimento cultural do povo português.
"Este livro, sendo uma singela homenagem a Vasco Granja, militante comunista de toda a vida, demonstra igualmente a concepção de cultura dos comunistas como parte integral da formação de cada um. Que estas páginas sirvam, assim, para reencontrar o entusiasmo que ele transmitia e para afirmar, uma vez mais, que o conhecimento, a imaginação e a criatividade pertencem a todos".
Recorde-se que, recentemente, a associação Clicando e a Biblioteca Municipal de Torres Vedras tiveram patente ao público uma exposição de homenagem a Vasco Granja, com materiais inéditos da colecção e Venerando Aspra de Matos e Carlos Ferreira.

Sem comentários:
Enviar um comentário