segunda-feira, 9 de março de 2015

A história de Roma Antiga na Banda Desenhada

dBD é uma revista mensal que se dedica ao estudo e divulgação da Banda Desenhada, dando especial destaque à Banda Desenhada franco-belga.

A sua edição "normal" já vai no número 91.

Além desta, aquela revista, que se pode encontrar à venda em vários quiosques portugueses, tem vindo a publicar vários números temáticos fora de série,contando já com 13 edições.

A última destas edições, editada em Fevereiro, é dedicada à temática da História da Roma Antiga na Banda Desenhada.

Os vários artigos partem de várias temáticas relacionadas com Roma, analisando a forma como têm sido tratadas na BD, cruzando a investigação histórica com a história da 9ª arte.

De entre essas temáticas destacamos: "Roma de ontem e hoje";  "A Roma antiga visto pelas Mangas [japonesas]e pelos Comics [norte-americanos]"; "Roma ardeu? - o grande incêndio de 64".

Este número inclui ainda várias entrevistas com autores de BD que se têm dedicado à temática da Roma antiga na sua obra, destacando ainda a obra Alix de Jacues Martin, entrevistando os autores que retomaram e continuaram a obra deste grande nome da BD franco-belga falecido em 2010.

Esta é uma edição que vai agradar muito aos amantes da BD de qualidade e também a todos aqueles que gostam de temas históricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário