quarta-feira, 20 de julho de 2016

O regresso de Blake e Mortimer com "O testamento de William S."

No ano em que se comemora o 400º aniversário do falecimento de William Sakespeare, nada melhor par homenagear o famoso autor inglês do que uma nova aventura de outra famosa dupla "inglesa", nada mais, nada menos do que Blake e Mortimer, que comemoram também este ano o seu 70º aniversário.
 
A aventura que começou este mês a ser editado em fascículos pela revista "Le Figaro Magazine",  na sua edição de 8 de Julho, a última que chegou às bancas portuguesas, intitula-se "Le Testament de William S." e será editada, acompanhando o suplemento de férias da revista, até à edição de 19 de Agosto.
 
Só depois, previsivelmente em Novembro, será editada em álbum em França e, muito provavelmente até ao final deste ano, terá um edição em portuguesa.
 
Este é o vigésimo quarto álbum da famosa dupla, com argumento de Yves Sente e desenho de André Juillard, a dupla responsável por outras aventuras da série, retomada anos depois da morte do seu criador, Edgar Pierre Jacobs.
 
Esta aventura passa-se no final dos anos 50, dividindo-se entre Inglaterra e Itália, e, na cronologia ficcionada da série, segue-se ao "Santuário de Gondwana".
 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário