sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Flexágono - A nova banda desenhada portuguesa no FOLIO de Óbidos


O Fólio, Festival de Literatura Internacional de Óbidos, encerra este fim-de-semana.

Contudo, algumas das suas iniciativa prolongam-se para lá dessa data, como acontece com a exposição "Flexágono - Faces da Banda Desenhada Portuguesa" que pode ser visitada até 31 de Outubro.

Com curadoria de Pedro Moura, nela podemos ver algumas das propostas dos novos autores da Banda Desenhada Portuguesa, ao mesmo tempo que podemos apreciar e comprar o que em Portugal se vai publicando, numa área cada vez mais dinâmica, do ponto de vista editorial.

Dos oito autores expostos, com propostas e pranchas originais, são quase todos nascidos na déca de 80, com a excepção de Francisco Sousa Lobo, o mais velho, nascido no Maputo em 1973, e de Joana Mosi, lisboeta nascida em 1995.

Os restantes autores presentes são Filipe Andrade (Lisboa, 1986), Ricardo Paião de Oliveira (Lisboa, 1983), André Pereira (Figueira da Foz, 1987), Sofia Neto (S. João da Madeira, 1989), Ricardo Baptista (Funchal, 1984) e Ana Matilde Sousa (Lisboa 1985).

Apreciando essa exposição, que mostramos em baixo, podemos dizer que a Banda Desenhada nacional  tem futuro garantido, com propostas de qualidade e de grande originalidade como aquelas que podemos apreciar nesta exposição.











Sem comentários:

Enviar um comentário